Chegou ao lugar certo!

Decoração DESIGN dicas Matérias NOVIDADES ...
Enfim, tudo sobre interiores, arquitetura e imóveis que valem a pena!

04/12/2014

Estilo BOHO?

Inspiração Boho - Decoração com Personalidade

O estilo Boho veio do mundo da moda para a decoração. Para entendê-lo, não é muito difícil: ele é um caldeirão recheado de diversas influências que passam pelo country, romântico, hippie e vintage, ou seja ele é um conjunto de detalhes riquíssimos que trazem muita personalidade e ousadia para o ambiente. 

 

A proposta do boho é usar o que te faz bem, o que traz alegria aos olhos. Isso inclui muitas estampas, como as florais e étnicas, acessórios decorativos artesanais e elementos naturais, como a madeira e a pedra, nos revestimentos. A ideia é misturar tudo até chegar a um espaço colorido, de personalidade e – acima de tudo! – confortável.

 


Se você quiser entrar no clima do universo boho, é melhor deixar as regras de lado. Aqui, a decoração é desestruturada, fora dos padrões. Use composições de quadros e fotos criativas na parede, ocupe vários espaços vazios do seu ambiente com acessórios decorativos e use a criatividade. O legal deste estilo é justamente a liberdade, a possibilidade de unir diferentes referências para montar um estilo próprio, com lembranças de viagens, móveis e acessórios herdados da vovó e peças feitas à mão. 

Mas muito cuidado com os excessos. Dê preferência a paredes em cor neutra ou off white e móveis básicos, dessa forma poderá dar ênfase aos elementos ecléticos sem perder a harmonia. Esse cuidado é indispensável para não cair em um ambiente muito carregado, com muita informação.